A Edenred Mobilidade reafirma seu compromisso com a construção de soluções mais eficientes, conectadas e sustentáveis, contribuindo para a evolução do setor de transportes e mobilidade corporativa. Essa jornada está refletida no Relatório Anual de Sustentabilidade 2024 da Edenred Brasil, que traz um panorama das principais iniciativas do Grupo no país, reforçando pilares como inovação tecnológica, impacto ambiental e responsabilidade social.
Alinhada à estratégia global Ideal e ao plano estratégico Beyond 22-25, a Edenred Mobilidade — marca que integra Edenred Ticket Log, Edenred Repom, Taggy e Edenred Frete (resultado da combinação de ativos com a PagBem) — atua de forma transversal para promover uma mobilidade mais segura, digital e sustentável.
Compromisso com o futuro da mobilidade
Ao longo de 2024, as marcas da Edenred Mobilidade avançaram em frentes estratégicas que contribuem para a transformação do setor. Entre os destaques, está a ampliação das soluções digitais oferecidas para empresas, transportadoras, motoristas e postos.
A Edenred Ticket Log, marca especializada em gestão de frotas e abastecimento, fortaleceu sua atuação em plataformas digitais e conectividade, oferecendo mais eficiência e controle para a mobilidade urbana corporativa.
A Edenred Repom, referência em soluções para o transporte rodoviário de cargas, passou a integrar a Edenred Frete, uma nova unidade de negócios resultante da união com a PagBem. A combinação de expertises reforça a missão de digitalizar o pagamento de fretes no Brasil, tornando-o mais ágil, seguro e transparente.
Já a Taggy, solução de pagamento automático em pedágios e estacionamentos, segue expandindo seu alcance, com presença em 100% das praças de pedágio e free flow do país, e apoio a uma jornada de mobilidade mais fluida, especialmente para empresas e profissionais da estrada.
Sustentabilidade como eixo estratégico
A Edenred Mobilidade está comprometida com a entrega de soluções que promovam uma mobilidade de menor impacto ambiental, estimulando o uso responsável dos recursos e a digitalização de processos logísticos.
Entre as ações em curso, destacam-se:
- A adoção crescente de tecnologias digitais que reduzem o uso de papel e plástico em transações e processos;
- O foco em eficiência energética e redução de emissões, por meio de soluções que otimizam rotas, consumo e manutenção de veículos;
- A ampliação de soluções de pagamento integradas, que promovem inclusão financeira e transparência em toda a cadeia logística.
Essas iniciativas estão alinhadas ao compromisso global do Grupo Edenred de atingir emissões líquidas zero até 2050, com metas intermediárias aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi).
Pessoas, progresso e impacto positivo
A Edenred Mobilidade também compartilha dos compromissos com diversidade, inclusão, desenvolvimento humano e impacto social que orientam a atuação do Grupo no país. As marcas da divisão participaram de programas de capacitação, voluntariado e promoção de um ambiente de trabalho mais diverso e colaborativo.
O ano também foi marcado por premiações e reconhecimentos que reforçam o compromisso da Edenred com a excelência operacional e a experiência do cliente.
Conclusão
Mais do que soluções para o dia a dia da mobilidade, a Edenred Mobilidade entrega visão de futuro. Com o olhar voltado para inovação, impacto positivo e sustentabilidade, as marcas do grupo seguem atuando para transformar a forma como pessoas, empresas e cargas se movimentam — com mais inteligência, responsabilidade e propósito.
Acesse o Relatório de Sustentabilidade 2024 da Edenred Brasil e conheça as iniciativas completas!